Foi há mais de 10 anos, que Magaly Evangelista se especializou e formou-se em Programação Neurolinguística(PNL), Método criado, e concebido por Richard Bandler, bacharel em Filosofia e Psicologia, e John Grinder, linguista. Uma metodologia de estudo da estrutura subjetiva da experiência humana e sua aplicação na criação de novos e melhorados comportamentos. Foi desse início de descobertas, através da PNL, que a Mentora e criadora do Método PULSAR, que tem como princípio o treinamento do ator com técnicas e conceitos de Programação Neurolinguística, formou-se em Coaching, um instrutor(coach), que ajuda o seu cliente(coachee) a evoluir em alguma área desejada.

Com sensibilidade e aguçada percepção sobre a natureza humana, Magaly Evangelista, absorve, com destreza, o método PSYCH-K® com Elizabeth Holstein - USA. Método desenvolvido em 1988 por Dr. Robert Williams, M.A., como uma resposta à constatação de que as técnicas de aconselhamento convencionais, que dependem exclusivamente de "insight" e "motivação", raramente criam mudanças reais e duradouras.

O cientista norte-americano Bruce Lipton, em sua obra A Biologia da Crença, explica como todas as células do corpo são influenciadas pelo pensamento. A experiência de Lipton, como professor universitário, o gabaritou a expor seus próprios conhecimentos de forma simples e direta. É um dos pioneiros de uma nova área de estudos denominada "Nova Biologia", que discorre acerca da relação entre os organismos biológicos, o meio ambiente, o pensamento, as percepções e até o subconsciente.

O método PSYCH-K® tem uma abordagem simples e direta, levando o subconsciente a mudar a sua codificação genética nos comportamentos, então nos encaminha a deixarmos de ser reféns do nosso DNA, ou seja, nossos pensamentos e nosso meio ambiente são capazes de transformar nossos genes.

Para complementar a sua Comunicação Integrada Interpessoal, com objetivo claro e sincero de compartilhar Bem-Estar, a Mentora Magaly Evangelista, usa técnicas da Hipnose Eriksoniana, técnica que considera o paciente como principal responsável por reverter seus próprios conflitos internos. Para isso, faz com que ele entre em contato com os recursos disponíveis em seu inconsciente. Desenvolvida pelo psiquiatra norte americano, Milton Erickson (1901/1980), considerado o pai da hipnose moderna, fundador e presidente da Sociedade Americana de Hipnose Clínica (American Society of Clinical Hypnosis), Erickson defendia que a mente inconsciente é mais criativa e possui maior capacidade de gerar soluções positivas para os conflitos e problemas. Afirmava, ainda, que todos os processos de aprendizagem e mudanças comportamentais são inconscientes e, para serem potencializados ou modificados, devem ser trabalhados nesse nível da mente. Magaly Evangelista, através da Hipnose Ericksoniana, coloca o cliente em contato com os recursos que ele mesmo dispõe em seu inconsciente, de modo que comece a desenvolver um conhecimento sobre si mesmo, capaz de melhorar o que está atrapalhando a sua vida.

Assim, a Mentora Magaly Evangelista, que também é EFT Practitioner, promove intervenções que resultam em mudanças rápidas e assertivas no comportamento do cliente.

Textos: Equipe Magaly Evangelista | Foto: Bianca Martinez